Header Ads

Covid-19: Teste 'caseiro' pode chegar às farmácias já no outono

Universidade de Manchester está a desenvolver um mecanismo que "pode ser usado em casa, tal como um teste de gravidez doméstico".


A Universidade de Manchester anunciou, esta quinta-feira, em forma de comunicado, que se encontra a desenvolver um teste 'caseiro' de despiste à Covid-19, que promete levar a aliviar a carga que, nos últimos meses, tem sido colocada sobre o serviço nacional de saúde (NHS).

O mecanismo, explica a instituição "poderá ser usado em casa, tal como um teste de gravidez doméstico", e tem como base "o facto de o açúcar revestir todas as células humanas e poder ser usado na luta para detetar agentes infecciosos, como o coronavírus".
"O aparelho de teste de uso simples tem potencial para ser usado em comunidades cruciais, como os funcionários da linha da frente do NHS, permitindo aos médicos e enfermeiros serem facilmente testados em casa", refere.
Rob Field, professor responsável pelo projeto, espera que este esteja concluído no outono, onde adquirirá uma importância suplementar no sentido de facilitar a distinção entre a Covid-19 e a gripe sazonal.
"O nosso atual protótipo para a gripe consegue detetar o vírus em menos de 20 minutos e pode ser adaptado para identificar outros agentes patogénicos, como o coronavírus", explicou.

Com tecnologia do Blogger.
Big Brother 2020 - Reality Show - BB2020 - BB 2020 - Sondagem BB2020 - Sondagem Big Brother 2020