Header Ads

A segunda fase do desconfinamento traz o verão. Temperaturas acima dos 25º na próxima semana

Segunda reabrem os restaurantes, os cafés e as esplanadas. E nem a propósito o calor vai pedir que se sente finalmente, de novo, a beber uma bebida fresca. Em segurança. Mas com mais de 25º.


Esta quinta-feira, enquanto os especialistas estiveram reunidos com as autoridades de saúde, os políticos e os parceiros sociais para decidir como vai ser a próxima fase do desconfinamento em Portugal, é bem provável que lá fora continue a chover. O tempo instável desta semana vai manter-se ao longo do dia, é até natural que sinta uma pequena descida nas temperaturas, porque toda a Península Ibérica está sob uma frente fria que só se vai dispersar a partir de sexta-feira. E é então que chegam as boas notícias.

Se os números do surto do novo coronavírus permitirem continuar a levantar as medidas mais restritivas e a reabrir pouco a pouco de novo o país para voltar à tal nova normalidade, como está previsto a partir de segunda-feira, dia 18, o bom tempo juntar-se-á a esta nova fase das boas notícias. Com as crianças de volta às creches. Os avós a poderem receber de novo as visitas dos filhos e netos. Os hotéis prontos para acolher de novo hóspedes. Mais lojas para poder ir às compras. Cafés e restaurantes já abertos e respetivas esplanadas. Basta apenas cumprir todas as regras de segurança, não se esquecer da máscara, do distanciamento social e da lavagem das mãos, porque vai poder desfrutar do sol e do calor: na próxima semana chega também, finalmente a primavera-verão.


É isso: tire a roupa mais leve do armário, até as sandálias e os ténis de pano. A chuva vai embora esta quinta-feira. Hoje ainda choverá com muita intensidade a norte e haverá bastantes trovoadas a sul, mas a partir de sexta-feira acaba a instabilidade e a semana tratará temperaturas acima dos 25º na maior parte do país, e até perto dos 30º nas regiões do interior. Ou melhor, só no norte, o Porto, com máximas de 24º, ou no centro, a Guarda, com 22º, ficarão abaixo disso. Porque Lisboa chegará aos 27º, Évora aos 30º e Faro também aos 30º.

As praias ainda estão interditas, a não ser para a prática de desportos individuais, mas já é possível apanhar algum sol num simples e agradável passeio.


Com tecnologia do Blogger.
Big Brother 2020 - Reality Show - BB2020 - BB 2020 - Sondagem BB2020 - Sondagem Big Brother 2020